quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sobre aquele assunto

A ideia é gira. A Maria oferece a(s) sua(s) chupeta(s) ao Pai Natal em troca de um presente. O fundamental da troca é que ela perceba que ele não a trará de volta. O momento é oportuno. Mas confesso que o meu estômago já deu de si, tal é a ansiedade e angústia juntas. Isto não se faz. Não se faz. Mas alguém terá que fazer. Desejem-me sorte!


Primeiro esconde atrás das costas...


Depois pensa melhor, chucha mais um pouco e decide que dá...


E de seguida diz "Pai Natal qués a chupeta da Maria, qués? Ai qués qués!"


   


Muito sinceramente, assim que ninguém nos ouve, acho mesmo que não passou de uma brincadeira, com um final feliz. Não sou capaz. Pronto.

9 comentários:

  1. great blog. ;))
    Would you like to follow each other?
    http://allnightlong-sophie.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. (Ainda) Não. Não fui capaz de levar a brincadeira, que tinha tudo para ser séria, em frente. Acho que tenho mais uns dias para usar o Pai Natal como meu aliado e ver se realmente sou capaz. Fui fraquinha... e passado muito pouco tempo já ela andava de chucha. Nem sequer a escondi :(((

      Eliminar
  3. Ai que fofa a frase da Maria.
    As minhas decorações da árvore de Natal são iguais às tuas :) Também ando cheia de vontade de montar a minha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas e bonequinhos :) Com crianças acho que é a decoração mais bonita.

      Eliminar
  4. A minha Rita diz que vai dar ao Pai natal tb, mas na noite de natal, portant, o pai natal vai levar a chucha c ele nao tem volta! Vamos ver... beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
  5. Não tires ainda...tenta que deixe durante o dia!!! Se usar só à noite não é grave. Ainda não tirei ao meu e já tem 3 anos e meio! Acalma-o muito!
    Por vezes pede durante o dia, quando está mais cansado ou com sono, mas de dia não dou...senão a fada das chuchas vem buscá-la... Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sei que te diga. Para mim seria mais fácil deixar andar, mas julgo importante este passo, o qual segundo a pediatra acontece na altura certa (por volta dos dois anos). Custa-me porque a M sempre foi ligada à chupeta. Não desde que nasceu, mas assim que se agarrou a ela passou a ser noite e dia. Quer para adormecer, quer de viagem de carro, pede a chupeta muiiiiitas vezes. E custa-me porque é um recurso muito utilizado precisamente por perceber que a acalma bastante. No entanto, está tudo preparado para as deixar debaixo da árvore de Natal, na noite de Natal. No dia de Natal esperamos ter um presente especial para a Maria deixado pelo Pai Natal, como recompensa deste acto corajoso! Acho que por este andar também eu vou ter um presente especial porque o acto de coragem é mais para mim do que para ela :)))
      A ver vamos. Mas gostava de conseguir. Seria um assunto arrumado.
      Beijinhos

      Eliminar