sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Ideias!

Hoje começamos assim. Com chamadas de atenção aos prazos de validade. Assim ganhamos todos. Não há cá ninguém a beber iogurtes fora de prazo e não há cá ninguém com o coração apertado por ter de colocar os ditos iogurtes, há muito fora de validade, no lixo.
Bom dia!




11 comentários:

  1. lol gostei da lembrança no post-it :)

    ResponderEliminar
  2. A ideia é excelente, mas afianço-te que qualquer iogurte pode ser consumido pelo menos uma semana para além da sua validade. Os prazos de validade são dados com uma enorme margem de segurança. E quem te diz isto é uma prova viva da veracidade do que escrevi ;)

    O segredo é fácil, se a tampa de alumínio estiver normal - à segurança!
    só quando está opada (vulgo, alta, tipo com bolha de ar por dentro) é que manifestamente estão estragados. Por outro lado, quando está estragado dá-se conta ao primeiro gole, e a ingestão de uma porção tão pequena não tem consequências sobre a saúde, sobretudo porque são ultra pasteurizados.

    Bem, grande testamento!
    No fundo, no fundo, o ideal é consumir o que temos dentro dos prazos previstos, claro está, mas com os iogurtes há poucos problemas :)

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo assim acho que vou arriscar um iogurte que ali tenho e cuja data de validade vinha estampada na embalagem de cartão exterior, a qual já foi para o lixo. A tampa, em alumínio, apresenta um aspecto normalíssimo. A incógnita quanto ao prazo tem-me deixado desconfiada. A tua informação inspira-me confiança ;) Obrigada pelo comentário e muito obrigada pela conselho. Tenho a certeza que será útil para mais gente.
      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
    2. :)
      Ainda assim, dever ter escrito na embalagem o prazo... algures, meio escondida, acho...

      Mas podes beber à confiança. Já cá andam muitos litros disso (exagero!!! que nunca compro assim tantos de uma vez para passarem de prazo; já o faço é há muitos anos, quando por exceção passam)

      Depois me contas ;)

      Eliminar
    3. Tens razão. Andava tão intrigada com isso que ontem mostrei a uma amiga e ela encontrou aquilo que pensamos ser a data de validade. No próprio vidro/frasco. Ao passar a mão no frasco apercebemo-nos duma parte mais rugosa e era a data! Ainda assim, numa próxima vou comparar esses números com a data registada na embalagem de cartão.

      Eliminar
  3. Gostei do lembrete :P
    Eu normalmente também dou 1/2 semanas após a data de validade se me saberem bem.

    Bjokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pelos vistos não há que ter medo. Eu apesar de comprar e consumir muitos iogurtes, geralmente vejo a data antes de comprar. Acontece que depois, por descuido, come-se/bebe-se os de data mais tardia, em primeiro lugar.

      Eliminar
  4. Quando tenho um iorgurte com um ou dois dias fora de validade faço um bolo de iogurte, fica sempre bom e nunca fez mal a ninguém!! Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  5. olha nunca tinha pensado nesta técnica mas adorei o papelzinho aí :p
    grande ideia!

    ResponderEliminar