quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Fotografia

Hoje estive três horas, dentro duma sala,  a ouvir falar de fotografia.  Um curso de fotografia totalmente oferecido por estes senhores, mas certamente dirigido a um público, no mínimo, conhecedor dos termos técnicos. Mesmo assim deu para tirar notas e nalguns aspectos o curso até se revelou útil. Quanto mais não seja, por me lembrar que tinha dado jeito ler o manual do utilizador ainda antes da utilização da máquina. Mas eu, como sempre, começo pela experimentação e exploração total do equipamento e só depois tiro dúvidas. O mesmo aconteceu, por exemplo, com a máquina de secar. Passados três anos de ter adquirido a dita, decidi consultar o manual e seguir os conselhos dos diferentes programas. O lado bom é que ainda fui a tempo e actualmente há roupa que sai de lá e vai direitinha para o cabide. Mas continuando numa de fotografia. O interesse é relativamente recente. Apesar de fotografar há muitos anos, a paixão instalou-se desde que a Maria nasceu e se revelou uma modelo única e insubstituível. Além de colaborar, ela está sempre disponível, interessada e exibe expressões que tornam os resultados bastante motivadores. Aliado a este gosto por fotografar a pequena Maria, a aquisição de um equipamento fotográfico melhorado reforçou ainda mais este interesse. O curso de hoje surgiu como uma possibilidade de aperfeiçoamento, contudo, depois do que ouvi e do que aprendi vou continuar a fotografar em modo Automático, retrato e em dísparo contínuo. Em mil, uma há-de ter a qualidade desejada. 



E ainda sobre fotografia, o blogger informou-me do limite de capacidade para publicação de fotos no blogue e o facto de ter atingido o respectivo limite. De maneira que esta-daqui terá que eliminar algumas fotografias já publicadas, para poder publicar novas. Começarei naturalmente pelas publicações mais antigas, mesmo assim, com muita pena minha, pois este cantinho tornou-se altamente especial também pelo facto de poder guardar aqui e rever, sempre que as saudades ordenassem, textos e fotos mais antigas. Mas não tenho alternativa. Ou isso ou deixar de complementar os textos com imagens [e há imagens que valem mais que 1000 palavras]. 

10 comentários:

  1. olha, não sabia disso do limite de fotografias num blog !!!!! ;-)) Tb adoro fotografia!!! BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não :( daí publicar as fotografias como é meu hábito, sempre com a resolução máxima!
      bjs

      Eliminar
  2. A mim também me aconteceu isso...o que eu fiz foi "comprimir" as fotografias para ficarem mais pequenas e assim não tive que eliminar nenhuma do blog! Bjocas***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :((( Acho que vou fazer o mesmo, mas antes disso vou guardar o blogue (pdf) e tentar imprimi-lo.
      Bjs

      Eliminar
  3. Olá querida
    Descobri o teu blog e estou a gostar muito.
    Parabéns pelo trabalho desenvolvido.
    Caso queiras visita-me em:
    http://www.neuzamariano.blogspot.pt
    http://www.youtube.com/user/neuzamariano

    P.S.: Já te estou a seguir! =)

    Muitos beijinhos
    MUAH* <3




    ResponderEliminar
  4. Não fazia a menor ideia que havia limite de imagens :( qualquer dia acontece-me o mesmo e quando acontecer não sei o que vou fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, hoje descobri um site que "oferece" a possibilidade de imprimirmos o blogue sob a forma de livro. Delirei!!! Converti apenas meio ano do blogue em livro e ficou qualquer coisa de espectacular. Lindo! Com uma capa giríssima, assumindo uma das fotos que tenho num dos posts... mas a coisa não é propriamente baratinha. Esse é que é o problema, caso contrário já teria submetido o pedido.

      P.S) Simulei apenas com meio ano porque até hoje, segundo indicação do referido site, tenho ao todos quase 2500 fotos no blogue, sendo que apenas comportam até 2000.

      Eliminar
  5. Poderia indicar o nome do site? Gostava de espreitar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Referes-te ao curso de fotografia? http://www.nikonistas.com/club_pt/login.php?IDS=88

      Eliminar