quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Bendita greve


Acordar com o papá em casa é sinónimo de fim de semana. Quando não se trata do fim de semana  diremos então «coisa rara». Bendita greve e um pai em casa para jogar à bola, empurrar o triciclo e ver como eu estou crescida, como eu conjugo verbos "A toalha está secadinha" e "As batatas estão fritadas" e acima de tudo, como eu  sinto a falta dele, das suas brincadeiras e da sua atenção.


Enquanto o papá aproveitou um pouco da sua tarde fazendo uma das coisas que mais gosta, eu e a Maria preparámos um lanche, com muito carinho, para uma grande amiga. A Carlinha esta tarde afogou-se em trabalho e nós fizemos-lhe uma surpresa. Nada como uma chávena de chá quente e um pão com doce de frutos vermelhos para acalmar o stress do trabalho e ajudar na recuperação de energias. Porque os amigos merecem e porque o «se precisares de alguma coisa» é uma verdadeira ilusão. Quantas vezes precisamos e ...hoje não dá; ... amanhã não posso; ... domingo tenho aeróbica e segunda está cá a Merkel. Tretas é o que é! Ou então ainda não atingi o verdadeiro significado da expressão e actualmente o «se precisares de alguma coisa...» acaba em «...é melhor pedires a outro». E eu peço.  [Mãezinha do meu coração ]



O sorriso da Carlinha quando nos viu chegar com o cesto foi genuíno e quando a Maria lhe disse que lhe trazia chá, ela não queria acreditar. E eu fiquei feliz. E o papá também. E a Maria aprendeu a surpreender os amigos com um simples gesto.


Amigos que nunca falham e que sabemos sempre onde estão quando mais precisamos. Com apenas dois anos, a Maria já vê em vocês algo muito especial. O resultado de uma longa e verdadeira amizade. Adoro-te Carlinha e adoro-te N.


8 comentários:

  1. A Maria está a aprender a ser uma verdadeira Amiga! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tão bonito este post!!!! Adorava receber uma visita assim...lindo exemplo para a Maria...que queridas!! Que sorte tem a Carlinha por ter assim umas amigas...

    ResponderEliminar
  3. O dom da partilha, da amizade, do carinho cativa-se desde cedo!!! Adorei!

    ResponderEliminar
  4. O melhor do mundo, comidinha boa, família e amigos!! :)

    ResponderEliminar
  5. É assim que estás a educar um ser humano excepcional... (não comento muito aqui no teu blog, mas tenho-o nos favoritos e vou dando uma espreitadela, e derreto-me com o que escreves - e a Maria é tããão linda *.*)

    ResponderEliminar