terça-feira, 6 de novembro de 2012

As terças especiais


As terças feiras são ultra especiais em nossa casa. Nem a chuva e o vento impedem que os frescos cheguem cá casa. É dia de comprar peixe e todos os ingredientes necessários para uma sopa fresca. Além de se poder saborear uma deliciosa sopa também se aproveita para congelar alguma, para os dias mais apressados.


Alguns dos legumes são de casa da bivó A. São duplamente especiais, pelo sabor e pelo significado. São cultivados e oferecidos com um adubo especial, o do amor.


Além disso é dia de pôr as roupas em ordem. Depois de passadas a ferro, organizam-se devidamente em cada armário. 



Enquanto vou guardando as roupas da Maria, ela vai andando atrás de mim, transportando todos os brinquedos possíveis e imaginários


Algumas destas tshirts foram presentes de aniversário da Maria


A ver se é desta que perde o medo dos cães. 
Gosto particularmente desta malha. Faz-me lembrar as camisolas que a minha mãe me fez durante a minha infância.

5 comentários:

  1. As roupas dão tanto trabalho mas tens tudo tão bem organizado que dá gosto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia ser de outra forma. Eu e desarrumação não combinamos minimamente. Arrumo os brinquedos da Maria 1000 vezes por dia, embora já esteja bem mais flexível comigo própria. Adoro ver as roupas organizadas até porque só assim serei capaz de saber onde está cada peça. Quando preciso de algo específico sou capaz de dizer de cor ao pai onde está o que pretendo. Armário, porta da direita, no cabide forrado ou gaveta da cómoda, do meio, no canto superior direito! Manias!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu também adoro arrumar as roupinhas da minha filhota, mas o que ela mais gosta é de se agarrar ao roupeiro e tirar para o chão as coisas que tem à mão! :) Uma arruma e a outra desarruma :)
    Que maravilha, eu também dou muito valor às verduras fresquinhas que vêm da horta...

    ResponderEliminar