sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Praia [com muito sol]

A praia hoje está boa apenas para os mais crescidos. O calor é muito, o sol queima e o mais sensato  é dar a volta e ir para casa, com a promessa de regressar ao final do dia para mais um passeio à beira mar. Apanhar a brisa fresquinha do mar, desfrutar da maresia e acima de tudo circular à vontade. Coisa impossível a esta hora (18h). Fiquei triste pela Maria porque mal chegou à praia e avistou os tios I e N ficou doida para correr atrás deles, chamando a atenção de qualquer forma. De regresso a casa adormeceu e ainda ali está, dorminhoca que eu sei lá.









Uma forma de contornar esta situação de excesso de sol e calor é ir logo pela manhã, bem cedinho. E se esta vontade que guardo dentro de mim persistir, amanhã estendo a toalha ainda antes das nove. 
Agora vou só ali num instantinho dar duas de conversa com a minha famosa ajudante de cozinha porque hoje há «missão corrida» e o jantar tem que ficar pronto antes. A sopa dada à Maria e se possível o banho também.

4 comentários:

  1. Olá!
    A Maria parece ser um encanto de menina!.. :)
    Hoje parece que esteve mesmo muito calor, e nós felizmente tivemos uma boa ideia para aproveitar o dia todinho na rua com os piolhos: fomos "picnicar" para umas matas perto do mar, com direito a muuuuita sombra fresquinha, e um belo ribeiro ali a serpentear mesmo ao pé! O meu Théo fartou-se de brincar, e tanto as crianças como os adultos puderam aproveitar este belo dia ao ar livre, sem termos passado pelo calor abrasador que os termómetros deste país estavam a apresentar!.. :)
    Beijinhos grandes, e parabéns pela menina linda que parece uma estrela de cinema com os óculos de sol e aquele chapelão de sol todo jeitoso!!..

    ResponderEliminar
  2. Que bela ideia, a do picnic. Andava desejosa para encontrar um cesto típico de picnic há uns tempos. Não é que consegui comprar e até hoje ainda não surgiu oportunidade para o estrear? Talvez um dia destes... mas de certeza que não vou ter a sorte da Mia e encontrar um sitio tão encantador para "picnicar" :)
    Beijinhos e bom fds.

    ResponderEliminar