quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Hora do Conto: "O meu desenho não era um chapéu"

Quem não se lembra desta frase? Já havia dito aqui que um dia voltaria a ler O Principezinho. Hoje foi o dia. Trouxe-o de casa dos meus pais, esta manhã. A Maria acordou da sesta choramingona e eu percebi que se lhe lesse uma história a coisa acalmava. E esta era a que estava mais à mão. Li até ao capítulo V. É uma história que não é propriamente para a sua idade, mas como conheço bem facilmente improviso e adapto algumas frases e com uma expressividade acima do normal a coisa não correu nada mal! Curiosidades: adorou e repetiu os nomes dos asteróides. Vai-se lá saber porquê!! Por serem números, talvez. E por falar em curiosidades, eu que dato, assino e deixo o preço nos livros pude perceber que li este livro há 16 anos! É verdade, mas continua impecável. Achei giro ver alguns dos vocábulos sublinhados, os que certamente me suscitaram dúvidas aquando da primeira leitura. Indulgência; chofre; gerânios e verosímil foram algumas das palavras que me levaram a consultar o dicionário há mais de uma década. 
Obviamente que o lia todo de uma só vez e vontade não me faltava, mas apesar de pequeno,  O Principezinho é grande demais para a M. Ainda antes de se fartar eu interrompi e disse que continuaríamos mais tarde. Ficou-se pela repetição da palavra mais ouvida no último capítulo "os embondeiros".





Depois do Principezinho menina mãe e menina filha lancharam e foram passear um bocadinho até ao jardim mais próximo. A Maria delirou quando saiu do carrinho de passeio e perseguiu livremente uma pomba. Quando reconheceu na pomba maior astúcia, desistiu e correu atrás de outra. 







Quase quase a entrar aqui para beber um chá quente e desta forma terminar a nossa tarde em beleza, mas havia um outro compromisso a chamar por nós... 



... as compras


Era melhor termos ido beber o chá quente. Muito provavelmente não me teriam dado as saudades do Alentejo e não me teria metido nisto ainda antes do jantar.



E este post começou tão bem... mas verdade seja dita há muito que não falava de comidinha, da boa... (tirando os scones de ontem). Também há muito que não falo de exercício, mas tenho feito. Comecei a correr 3 dias por semana e esta semana ainda só cumpri um. Mas vontade não me falta. Candidatos a fazer-me companhia há?






2 comentários:

  1. bem que precisava de te fazer companhia... depois do entusiasmo inicial, deu-nos a preguiça!

    ResponderEliminar
  2. É normal. Por vezes acontece o mesmo comigo, mas fico frustradíssima qd isso acontece. Hoje, por exemplo, estou para aqui a dar volta ao meu cérebro para ver como vou conseguir ir... o pai chega tarde e não tenho quem fique com a M. Grrrrrrr Não é tanto preguiça porque adoro correr, adoro mesmo. Faz-me muito bem. É o meu verdadeiro "xanax" :) Um dia combinamos um encontro! ahahah há dias o meu irmão foi comigo e levou-me quase até ao rio Douro, à praia da Afurada. Era ver-me a cair aos bocados para regressar a casa! bjinho

    ResponderEliminar