segunda-feira, 13 de agosto de 2012

E de repente se eu voltasse a casar?


Uma filha que vê o dvd dos Caricas e o casamento dos pais, alternado, deitada no sofá sem se mexer, sem abrir a boca, a chuchar na sua mais-que-tudo como se hoje ela fosse desaparecer e a enrolar o cabelo com os dedos como só ela sabe fazer. 
Uma mãe com a boca dorida resultado de uma ida ao dentista. Como eu sofro com estas visitas. E apesar de tudo faço-as regularmente sob pena de apanhar surpresas desagradáveis, sofrer mais e prolongar a estadia. 
Hoje o dia não está para grandes passeios. Apenas uma saída para comprar tinta (sim vou reinventar uma cómoda. Desejem-me sorte! Na pior das hipóteses acabará no lixo, o que não é muito mau porque de certa forma libertará algum espaço onde eu pretendo grandes reformas) e comer um gelado.
Boa semana. A minha talvez comece verdadeiramente amanhã. Agora vou medir febres. A minha e a da minha querida filha que já se levantou do sofá para dizer "A mamã tá munita" referindo-se a mim de vestido de noiva. E de repente fico com vontade de casar outra vez e proporcionar-lhe aquele que foi um dos grandes momentos da minha vida. Será que posso?
Adoraria! Até porque hoje levaria mais amigos, daqueles que sabemos que iam gostar imenso de lá estar. Daria menos protagonismo a uns e mais a outros. Mudaria os brincos e o colar. Provavelmente não iria ao cabeleireiro e privilegiaria o "natural" do meu cabelo. A melhor opção para o Inverno em cabelos ondulados. Digo eu! O vestido (inspirado neste e nesta marca)seria o mesmo, a lingerieo véu (que disse sempre nunca querer) e os sapatos também. Manteria o ramo (de tulipas brancas, adoro), a igreja (agora pensava duas vezes, mas talvez mantivesse), a Quinta e os fotógrafos. Manteria ainda a decoração, as lembranças (bombons de chocolate para os mais pequenos e mel para os mais crescidos), o bolo e o Dj. Festejaria de igual forma se a S voltasse a apanhar o ramo. Ria-me ainda mais, comia mais, dançava mais e acho que me divertia mais. O mês (Dezembro), um dos meus preferidos, talvez ponderasse... mas não sei... seria o mesmo. Ah e o marido, o mesmo também ♥.









Baptizava a Maria (com este fofo e um big laço branco no cabelo) no mesmo dia, na mesma cerimónia religiosa e festiva. Com dois bolos.

Acabo de viver isto como se fosse a sério e este post fosse apenas o planeamento de uma grande festa. E agora?


8 comentários:

  1. como te percebo..casava já hoje outra vez...adorei e repetia;))

    ps - cá em casa estou em modo igual a recuperar moveis antigos e a pintá-los de outra cor, fico estoirada, aliás ando podre mas depois adoro o resultado final..

    Beijinhos grandes e boa sorte

    ResponderEliminar
  2. Gostei especialmente do "marido, o mesmo também". LOL

    ResponderEliminar
  3. O mais importante é sentires que manterias muitas das tuas escolhas - sobretudo o marido! É um bom sinal! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o blog e fiquei a conhecer após uma visita ao meu "Mundo dos Piratinhas", que desde já agradeço! Li alguns post's e gostei :)

    O dia do casamento deve ser um dos que mais se revê, porque foram tantas escolhas para fazer em alguns meses e parecia tudo tão definitivo!! Independentemente do que se poderia mudar ou não, a minha alegria naquele dia e o turbilhão de tão boas emoções nunca mudará e, por isso, quando olho para trás não consigo pensar em mudar nada :)

    ResponderEliminar