quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dia cinzento

...a chuva, as vacinas da Maria e a factura do gás para pagar. Mais alguma coisinha só por acaso?
Esqueçamos o resto e falemos das vacinas da Maria. 
Foi doloroso, demasiadamente doloroso ver a minha filha a chorar como nunca chorou em 15 meses de vida. 
Foram 2 vacinas e ela, valente que é, reagiu bem à primeira, choramingando apenas. A segunda foi horrível. Aquela p*** dói que não é brincadeira. A filhotinha-mais-querida não é bebé para chorar por tudo e por nada. De tal modo que ultimamente os papás adoram vê-la a imitar o choro das suas bonecas e é de rir, tenho a dizer!
Mas... mais um segundo e eu tirava a agulha daquele bracinho e espetava-a em mim (como se resolvesse alguma coisa)
Dizer ainda que a diferença reside, em parte, no facto desta segunda ser administrada subcutaneamente e desta forma sentir-se o líquido a espalhar-se... tretas. Foi mais ou menos esta a explicação. Eu percebi e acreditei, mas o certo é que doeu e muito. Às duas!
Cada vez que me lembro e não quero lembrar muitas vezes, ainda vejo aquela boquinha mailinda a abrir e a manter-se assim por largos segundos até conseguir finalmente fechar e emitir um som de choro nunca antes ouvido. Por esta altura já tinha a minha lágrima no canto do olho e desejava que ninguém olhasse para mim porque sei muito bem como são os comentariozinhos  desta estirpe "Ah e tal, a mãe metia mais nervos que a filha... a mãe quase chorava mais que a filha... a mãe estava ali a mais... a mãe é que devia ter levado a vacina e com uma agulha de vacinar cavalos (as agulhas para os cavalos são mais grossas ou são iguais às nossas?)
Importante: foi um choro intenso, o da nossa queriducha, mas breve, muito breve. Parou de chorar pouco depois. O que deu mais pena foi ter ficado  sufocada (parecia sentida para com a mamã) e passados alguns minutos ainda se ouvia um suspiro incontrolável. Eu é que ainda aqui estou com o coração do tamanho de uma ervilha porque acho que por momentos a minha filhota pensou "Como foste capaz?" e não consigo explicar (já expliquei mas acho que ela não entendeu). Certo é que quando lhe falo na srª enfermeira consigo perceber que diz "pica" e "tatau avô". Que o mesmo é dizer a senhora enfermeira deu-me uma pica e o meu avô deu-lhe tatau e deu mesmo!


Só mais uma coisinha: que não dê febre e que não traga borbulhas. Pleeeease!

2 comentários:

  1. Não ira dar Lili... Beijinhos de consolo para a Princesa!
    Ass.: Carlinha;-)

    ResponderEliminar
  2. As enfermeiras são umas "mázonas"... lol
    Já agora as vacinas são intramusculares e sim, é verdade, há uma vacina aos 15 meses que dói que se farta é a VASPR.
    Bjocas

    ResponderEliminar