terça-feira, 31 de julho de 2012

[Parte do] Enxoval da Maternidade


A propósito da mala(4) da Maria utilizada na viagem ao Alentejo e que suscitou a curiosidade da R, aqui fica um post dedicado à compra da mala e consequentemente à ida para a Maternidade.
Esta mala foi adquirida com o propósito de mala de maternidade. Quando a comprei pensei de imediato que tinha sido um erro por ser demasiado cara para a utilidade que lhe iria dar. Afinal estava enganada e ainda bem. Esta mala tem sido bastante funcional. Em passeios com os papás, pequenas viagens, fins de semana nas avós e mesmo quando a mamã trabalha é esta mala que acompanha a M para a avó A. Também já serviu de mala de maternidade para a prima. Além de bonita é muito prática.

O saco(1) continha ainda no seu interior um muda fraldas. Na altura que o comprei fiquei com pena de não trazer uma fita que o permitisse pendurar no carrinho de bebé ou mesmo pendurá-lo ao ombro. Colmatei esta situação usando a fita da mala da maternidade, regulável em altura e perfeitamente adaptável.

O saquinho do babycoque(3) (foi oferta dos tios M e N)  das coisas mais usadas e abusadas enquanto a Maria era pequenina. Este saco não requer mantas e uma vez colocado no babycoque apenas se retira para lavar porque é possível deitar a bebé e retirá-la apenas correndo o fecho do mesmo. É muito prático e óptimo para usar nos meses mais frios.

É, para mim, um tema de menina por excelência. De princesinha, diria mesmo, por isso foi amor à primeira vista. Adorei o padrão e todos os artigos que faziam parte da coleção. Comprei tudo no início da coleção Outono/Inverno de 2010. No entanto, penso que não me engano se disser que vi este tema ser comercializado ainda o ano passado. 


O enxoval by Jacadi
 (faltou ainda o babygrow do mesmo tema. É possível vê-lo na foto em baixo, no conjunto de roupa destinado ao 2ºdia)



Embora de difícil visibilidade, o identificador da mala com o nome da M, a condizer com as identificações das roupas, para os diferentes dias

A mala da maternidade completa, seguindo todas as indicações da maternidade (e mais algumas que eu decidi improvisar!)
A 1ª roupa estava dentro dum saquinho destinado para o efeito e logo que me foi pedido para disponibilizar a 1ª roupinha foi muito fácil "aqui está!"
Nos próximos dias não havia dúvidas para ninguém. Enfermeiras e papá estavam completamente à vontade para poderem vestir a princesa da forma que a mãe idealizou. 
As últimas fotografias tiradas poucas horas antes de abraçar a M

Nunca me canso de ver estas imagens. Foram fotografias tiradas no domingo 24 de outubro de 2010.  Faltava menos de 24horas para abraçar a minha filha. 
Uma verdadeira emoção ♥.

6 comentários:

  1. Tudo super amoroso!!!Essa linha já foi descontinuada, mas é uma pena. Para além de funcional, tinha um padrão muito amoroso... Obrigada pelo post de qualquer forma! Rita

    ResponderEliminar
  2. De nada, Rita!
    Foi mesmo um prazer reviver aqueles momentos e poder partilhá-los com alguém que se revê nos mesmos gostos :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Como eu te compreendo! Ainda há 2 anos por esta altura fazia muitos miminhos à minha, agora só se for para enxotar as banhas - ahahah
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que maneira tão fofa de separar as roupinhas do bebé... Eu também separei tudo para que soubessem vestir a Princesa na maternidade mas confesso que não fui tão original.
    Já registei a ideia para o próximo bebé (se houver... lol)

    ResponderEliminar