segunda-feira, 23 de julho de 2012

Férias adiadas

A febre e a tosse da M vieram para nos amaldiçoar as férias. Tiraram-nos a estabilidade, o sossego,  a calma, o sono e adiaram o nosso check in num local há muito aguardado por nós, por uns dias (um, dois, três... sabemos lá). Até nisto o hotel tem-se mostrado afável e compreensivo.
Como se não bastasse a febre e a tosse juntas, a Maria está rouca e como é  triste vê-la assim. Quase não tem voz para falar com os tios e os avós que estão de férias "longe" e que não têm outro meio de comunicação disponível. 
Tem sido colaborante e aprendeu a deixar medir a temperatura, coisa que ela detestava. Deixa auscultar, mas não colabora para deixar ver a garganta e o pai sua, mas não insiste. Aliás, têm sido dois dias em que nós pais é que obedecemos, em que o nosso vocabulário já esqueceu a palavra "não" . 
Esta noite foi completamente em claro, a controlar o soninho, a forçar descidas de temperatura com panos frios... foi bonito acompanhar cada minuto do nascer do sol, mas gostava de ter assistido a este maravilhoso fenómeno por outras razões.
Estamos tristes.



4 comentários:

  1. Vá coragem. Eu tenho um menino de 3 anos e sei bem o que isso é. Também já me aconteceu e já estávamos de férias e longe de casa. Nem me quero lembrar.
    Ainda vão com certeza passar uns belos dias. As melhoras.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Angela! É tudo o que eu espero, pelos planos que fizemos e sobretudo porque é sinal que a fofucha recuperou :)

    ResponderEliminar
  3. Coitadinha...custa tanto vê-los doentes, daríamos tudo para sermos nós! As melhoras e daqui a dias já estarão de férias :)

    ResponderEliminar