terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O chamado EFEITO BRUFEN


A Maria, durante esta tarde...

Sentada no sofá, a olhar para a televisão, quase de olhos fechados, sem dizer uma palavra e a recusar tudo (brincar, comer, falar, dormir...).
Muda da fralda e termómetro no rabo. Trinta e oito ponto sete! E uma mãe aflita (mais uma vez). E desesperada e a querer bater, com muita força, neste desconhecido que por vezes decide aparecer e dar o ar da sua graça. Uma colher de brufen e outra de Fluimucil. Ela gosta tanto de xaropes que quando acabar os frascos acho que os encho de água. 

Uma hora depois... 

Enquanto eu preparo o lanche ouço "Mamã, mamã" e eu feliz, ainda sem olhar para o lado e a pensar "alto lá que isto agora já está a ficar mais normalzinho" viro a cabeça e quase desmaio tal é a risota depois de ver esta cara em jeito de FOTOGRAFA-ME!!! 

É o chamado EFEITO BRUFEN!!!
Ah, o pseudo colar é... um terço.




Andamos nisto dos termómetros, nebulizações, xaropes e afins, desde sábado. Domingo à noite só conseguimos descer a febre com um banho. Esta noite (2h30) os históricos 39.3º deixaram-me de coração apertado. De manhã decidi que o melhor seria fazer uma visita ao avô. Saímos de lá com antibiótico. E eu (que não percebo nada do assunto) dou até sábado para ver este bicho a milhas. 

6 comentários:

  1. Coitadinha da Maria e coitadinho do teu coração, que bem sei que deve estar do tamanho de uma azeitona. Filho doente é do pior! As melhoras:)))

    ResponderEliminar
  2. Não imagino o que é estar nessa situação, mas consigo imaginar a risada quando a Maria se aperaltou para a fotografia :)
    As melhoras!

    ResponderEliminar
  3. Vai passar este tempo é que é complicado para os nossos pequeninos as melhoras ,ela está um máximo :)
    bjinhos

    ResponderEliminar