quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Para amanhã não sei

A essência deste feriado custa-me. Sempre me custou. Há já uma boa meia dúzia de anos que não ponho os pés no(s) cemitério(s). Tenho para mim que as visitas a este local de culto são bem mais viáveis e sinceras em dias menos frequentados. Curiosamente este ano estou com vontade de dar lá um saltinho. Só se não chover, o que por sinal é muito raro neste dia. E a acontecer será mais ou menos nestes moldes Em nome do Pai e um beijinho a uma tia avó que não vejo desde o ano passado; do Filho e outro beijinho ao marido da tia avó; do Espírito Santo e eis que alguém se lembra de perguntar "Então, para quando um irmão para a Maria?!" Amén e vamos embora preparar os enfeites de Natal porque por esta altura as conversas resumem-se às flores raras da campa X, ao arranjo floral caríssimo, da campa Y e quem a viu e quem a vê e não sei quem já anda de cor e ainda lhe faleceu não sei quem há menos de meio ano e olha aquela que magra e olha aquelas botas, este ano é o forte. 
Ou isto ou ficar todo o Santo dia em casa, em modDolce Far Niente. Ah, e correr também não seria má ideia.
Agora toca lá vestir algo decente, pôr um big laço na cabeça da pequena M e proporcionar-lhe mais um momento de diversão, no aniversário da pequena L. Enquanto isto, pai e tio vão-se divertir por aqui.


2 comentários:

  1. Nunca gostei deste dia e ha ja 7 anos que fico com o coraçāo na boca porque tenho familiares que fazem kms ( como dizes, normalmente com péssimo tempo) para pôr meia duzia de flores numa campa e voltar pra tràs... Este ano não foram! Thank God!!! Foi um dia muito mais descansado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há três anos atrás recebi um telefonema a informar-me que a minha avó materna ia a caminho do hospital porque tinha sido atropelada ao chegar à igreja, neste dia. Chovia torrencialmente e ela, como sempre, não podia faltar à missa neste dia. Foi uma tarde passada nas urgências do hospital, até chegarem os meus pais. Felizmente acabou tudo bem, mas se até aqui já não apreciava este feriado desde então pior.
      Beijinhos

      Eliminar