quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O «meu ginásio»

Já devem ter percebido que eu gosto de correr. Prefiro mil vezes correr a ir ao ginásio. Não tenho feitio para 10 minutos de elíptica + 10 minutos de tapete + 10 minutos de remo e mais não sei quê e toca a estender o colchão e mais não sei quantas séries de abdominais e flexões. Gosto sim de aulas de grupo. Pratiquei hidroginástica durante três anos, interrompendo aos seis meses de gravidez (a piscina encerrou para férias e quando reabriu já eu estava de repouso, com 8 meses). Nunca mais tive oportunidade de voltar. Também frequentei algumas aulas de cycling e adorei. Mas penso que o meu ginásio resumir-se-ia a estas duas modalidades de grupo. Nada mais. Corro há já seis anos, com maior ou menor regularidade, mas no que toca a exercício físico é o que maior prazer me dá. Não gasto dinheiro em ginásios, o que nos dias de hoje é uma grande vantagem, evito o stress do "já não vou a tempo" ou "a aula já começou", corro ao ar livre, ouço música bem alto, sinto o cheirinho a mar a cada passada e ainda vislumbro uma paisagem que não dispenso por nada. 
Mas há dias em que não tenho oportunidade, outros em que não tenho vontade e outros ainda em que o tempo é sempre o culpado "está demasiado vento" ou "maldita chuva". Certo é que nunca me arrependo. Volto outra pessoa. Acho mesmo que me transformo. Durante a corrida e mesmo nos dias em que saio sem entusiasmo e empurrada pela minha consciência sinto-me rejuvenescer. Chego a casa com maior energia, maior capacidade de compreensão, maior disponibilidade para o que quer que seja, mais dinâmica, mais alegre, mais bem disposta, mais faladora (ainda mais), por vezes entrando em casa aos saltos, a cantar, com um grande sorriso e acima de tudo com uma agradável sensação de cansaço [e bem estar].


(10km, 60min e esta em modo repeat e bem alto)

14 comentários:

  1. Tem exatamente o mesmo efeito em mim :) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ando há algum tempo para me iniciar nesta modalidade. Não vai ser fácil, mas cada vez mais me sinto cheia de vontade. Falta-me um empurrãozinho!! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá, aproveita este fim de semana prolongado. Não tens desculpa!!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Li estou a precisar da tua energia princesa, acredita, depois das férias parei tudo, por desleixo e todos os dias me marterizo por isso!!! Tenho de volta penso sempre para mim, mas quando é o dia?... um adiamento constante...
    Um beijinho grande e continuação de boas corridas tão saudáveis, pois quando fazia alguma coisita de jeito setia-me assim "super melhor" em tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mesmo que disse à Bi "aproveita este fim de semana prolongado. Não tens desculpa!!" Ahahah
      A sério, força!
      beijinhos

      Eliminar
  4. Achei muita piada ao "chego mais faladora (ainda mais)" :))))
    Só de ler a mensagem quase me senti revigorada também!

    ResponderEliminar
  5. Eu devia de começar a fazer o mesmo :) *

    ResponderEliminar