segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O importante é saber aproveitar


 Manhã de 5 de Outubro
(Sexta feira)

Manhã de 5 de Outubro
(Sexta feira)

Fim de tarde de 6 de Outubro
(Sábado)

Jantar de 6 de Outubro
(Sábado)

Jantar de 6 de Outubro
(Sábado)





















Início da tarde de 7 de Outubro
(Domingo)

Há quem exija de um fim de semana prolongado um livro ou uma série, um sofá  e relaxamento total. [Outros um hotel, malas feitas e um passaporte]. Eu quando exigir apenas isto estou doente. O meu conceito de fim de semana prolongado é bem mais activo, mais dinâmico e muito pouco relaxante, sobretudo quando a minha filha faz parte dele e há quase dois anos que ela é a atenção máxima num big weekend. A prioridade é gozar os pais/filha a tempo inteiro, com mil e uma actividades pelo meio, com direito a sestas, sonecas,  livro/série, lanches e companhia da boa, caso se proporcione.
Este fim de semana teve pequeno almoço no nosso salão de chá preferido; passeio de bicicleta; brincadeiras na praia com a mamã, o papá, o padrinho e o tio I. Entre cambalhotas, pinos e jogos com bola, a Maria também comeu alguma areia. A habitual aula de natação, com a Maria a querer dar ainda mais valor às aulas, o que para mim é motivante. Nem sempre acordo com disposição para mais uma aula de natação. Assim gosto! Almoços com os avós. Jantar especial de sushi. Mais uma aula de golfe para dom papi e muita brincadeira entre mãe e filha num dos locais preferidos de ambas. O domingo terminou com um simpático lanche em casa da prima M e a promessa de que o próximo será em nossa casa. 
Agora que escrevo, segunda feira, dia 8 de Outubro, enquanto a Maria dorme a sesta e relaxa duma febre vinda não sei de onde (38.8º) aproveito também para refletir este fim de semana e dar o devido valor a estes pequenos momentos, em família. Foi maravilhoso. Nem sempre é fundamental sair de casa, fazer malas e rumar para longe para tirar proveito de um big weekend. É fundamental saber aproveitá-lo. Isso sim, seja onde for. 
Boa semana.



12 comentários: