terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mudanças [numa semana muito especial]

A dois dias de fazer DOIS anos fomos à consulta de Pediatria. Está tudo bem com a pequena Maria, cresceu bastante, engordou também, mas segundo a senhora doutora não tenho que ter receio em dar quando ela pede. Estava receosa que me mandasse pôr um travão naquela boquinha-mai-linda que come-que-sa-farta, mas afinal ainda não é preciso. Mais algumas considerações normais e habituais. A grande mudança e bem séria e que implica um tpc por parte da sua querida mãe é... vá, adivinhem lá... eu sabia que mais tarde ou mais cedo isto ia acontecer. Dizer adeus à chupeta e às fraldas. Agora é a sério. [Sinto que a chupeta vai-me custar mais a mim do que a ela]


[sem stress]


Momentos antes da saída para a consulta


Aproveitando o sol, neste Outono que em muito lhe pertence

8 comentários:

  1. Nãõ entres em stress por causa da chupeta nem da fralda!!! Nós ficamos pior do que eles! Até aos 3 deixa andar! Se ela largar a fralda e a chupeta à porta dos 3, é absolutamente normal e vai estar mais madura e segura. Se conseguir antes e sem dramas, melhor! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho para mim que o que está a faltar cá em casa é coragem. Mas acima de tudo queria ver se não faço disto um drama.
      Obrigada Kiki :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tão linda! Olha ao meu tesourinho cortei a ponta da chupeta e disse-lhe que tinha sido um rato que a roeu e ele ficou muito espantado a olhar para a chucha e não quis saber mais dela(as duas primeiras noites custaram mais um bocadinho), mas não poder ceder...é para tirar e acabaou! Quanto às fraldas a da noite ainda não consegui tirar...bjocas***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que engraçado! A Pediatra disse que há dentistas que sugerem fazer isso mesmo - cortar a chupeta! Dizem para ir cortando gradualmente e as crianças, por iniciativa própria, deixam de ter interesse nelas.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Adoro, adoro, adoro!! Está linda a Maria!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Com calma, sem stress. As minhas filhas foram absolutamente diferentes nos timmings de uma coisa e de outra e na forma como largaram...a segunda tem, desde que deixei de amamentar, o vício de chuchar no dedo...largou a chucha cedo (LOLO) a mais velha deixou com 3 anos. Se tiver a terceira, como quero, já não vou stressar com essas coisas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre assim. Eu própria confesso que em muitas coisas digo, sem me cansar, que numa próxima experiência será tudo diferente, sem stresses!!!

      Beijinhos

      Eliminar