terça-feira, 9 de outubro de 2012

Mais um dia dentro de casa

O tempo e a febre não nos têm deixado pôr os pés na rua. Por mais que me esforce em reinventar actividades e brincadeiras motivadoras, não tardará e estamos as duas doidinhas. Ela que também adora passear [nisto é toda mãe] vai-se contentando com as ideias da mamã, com o BabyFirst [actualmente prefere este ao Panda], com o colo da mamã [mais do que o habitual nestes dois dias] e com as coreografias que juntas fazemos para as canções que ela pede para ouvir e cantar.


Depois de colocar o estetoscópio à volta do pescoço para não a magoar e pensando eu que ela não sabia a posição certa diz-me em jeito de correcção "mamã não é no pescoço. É nos ouvidinhos" Nunca pensei que estivesse tão atenta às consultas de pediatria.

[Claro que doeu. Voltou a querer brincar com ele à volta do pescoço]









Muita gente brinca comigo e diz não conhecer ninguém a fazer a árvore de Natal tão cedo como eu. Considero o Natal a festa mais bonita do ano e uma das formas que tenho para o gozar é decorar a casa. Quanto mais cedo começar mais cedo tiro proveito desta festa. Habitualmente decoro-a ainda em Novembro. Mas esteve mesmo para ser hoje. Mais dois dias dentro de casa e temos luzinhas a piscar no fim de semana. É melhor não. Venha bom tempo, morram os bichos manhosos que atacaram a minha filha e eu volto a ser uma pessoa normal

8 comentários:

  1. Também faço sempre a árvore de Natal em Novembro. Adoro, sinto-m pequenina outra vez.
    As melhoras rápidas para a filhota.
    Bjs
    www.shopandtellbaby.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. É mesmo muito chato ela estar doentina,estar sempre em casa é muito maçador deixa-nos completamente baralhadas ainda ao menos a tua princesa tem uma mãe que brinco com ela :)
    as melhoras!!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Que gira! Tem muito jeito com o estetoscópio e já é uma autentica Doutora de bonecas! Quando os meus estão doentes faço quase sempre com eles um bolinho que se não os cura pelo menos deixa-os sempre muito felizes!
    As melhoras da princesa!
    Beijinhos,
    Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que ideia fantástica! Ainda por cima com este tempo que parece cada vez mais apelativo a doces, chás e chocolate quente!! Acho que vou pensar nisso. A M adora bolos, doces e chocolate. O que vale é que cá em casa inventam-se mil desculpas e argumentos para evitar o consumo excessivo. A última desculpa, copiada duma prima, é que os dentes podem cair (medooo)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Espero que passe rápido, mas o que me chamou mesmo mais a atenção foi a árvore de natal em Outubro!! Isso é do mais inédito que há!! ehehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passou a "gapeira" da M e com isso adiamos a árvore em Outubro. Agora o sol voltou a brilhar e o tempo será passado out. Hj devemos ir para os teus lados dar um grande passeio e comer umas castanhas assadas bem juntinho ao mar. Mas que esteve quase lá isso esteve. Nem os shopings inauguram o Natal tão cedo!!!
      bjs

      Eliminar