segunda-feira, 28 de maio de 2012

O quarto do «faz de conta»

Há já algum tempo que planeava transformar aquilo que tendencialmente foi um quarto de "arrumos" ou melhor, um quarto onde se guardava tudo o que não se sabia bem onde guardar.
Este fim de semana menina mãe e menina filha fizeram-se à estrada rumo ao ikea
Eu já sabia o que queria porque de véspera procurei no site, a fim de não perder muito tempo na loja e acabar por comprar coisas de que não precisava.
Aquele que vinha a ser chamado de quarto de brinquedos agora sim é um quarto de brinquedos, com aspecto mais bonito e renovado, asseado e arrumado, propício à imaginação e criatividade infantil. É o verdadeiro mundo do  «faz de conta». Ali há bonecas de todos os tamanhos, cores e feitios. De calças, vestidos ou simplesmente em cuecas. Há chupetas de brincar (e a sério) espalhadas por todo o chão. Há puzzles, legos, livros e jogos de encaixe. Há montanhas de animais em peluche. Há ainda uma mãe com a mania das arrumações.
Ali deitamo-nos no chão (numa das fotos vê-se "metade do pai" deitado no chão)  com a Maria, sentamo-nos no banquinho da sua altura, fazemos jogos, construções, vemos fotografias e contamos uma história.
Ali brincamos com ela e ali ela é feliz! É sempre mais feliz quando não está sozinha. A alegria é imensa quando nos vê entrar no seu quarto do «faz de conta». Percebe que tem companhia e as brincadeiras em companhia são sempre mais divertidas.








Obrigada ao N. pela ajudinha preciosa na montagem da estante. Enquanto montava a estante ia perguntado se a mesma era da ikea ou da complikea, dada a quantidade de parafusos e afins! Certo é que ficou 5*.


1 comentário: