sexta-feira, 2 de março de 2012

Um passeio pelo horto

Hoje, parte da nossa manhã foi passada no horto. Comprei flores, terra para transplantar antúrios e dois peixinhos, o Riscas e o Tobias. Há já algum tempo que planeava uma ida ao horto. Gosto de passear pelo meio das orquídeas, das roseiras, dos amores-perfeitos, das gerberas e dos girassóis. Gosto de apreciar as plantas aromáticas e do sentimento que me assoma no momento em que tenho que decidir qual ou quais comprar. Por mim comprava todas e mais algumas. Fazia um grande canteiro só de plantas aromáticas. Comprava todas as espécies de orquídeas e colecionava roseiras. Espalhava tulipas de todas as cores pelo jardim e plantava árvores de citrinos ao fundo. Deixava uma área considerável para relva e colocava umas balizas para jogar à bola com a minha filha e o meu marido. Era isso e uma casa GRANDE. UMA CASA MUITO GRANDE.Ou um terreno ainda maior e uma casa só um bocadinho GRANDE.
Isto começou num passeio ao horto e acabou numa casa grande. Se calhar é o sono a bater à porta. E se é, é melhor ir andando porque hoje é SEXTA-FEIRA. 








E desta forma reforço o post anterior,  fazendo jus à predileção pelo mês de  Março. 

Sem comentários:

Enviar um comentário