Há dias em que ou sou eu que acordo sem paciência ou é a Maria que sonhou toda a noite no que fazer durante o dia para pôr os cabelos da mãe em pé! Ela grita, ela chora, ela exige, ela recusa, ela chega a querer levantar a mão... eu desespero, reflicto e concluo: é uma fase. Eu que me esforço todos os dias por educar da melhor forma, eu que até sou mãe menina e desço à tenra idade dos dois anos, rebolando no chão, brincando às casinhas, cantando, dançando e imitando as birras dela (adoraaa) e de repente vejo-me sem saber o que fazer. Eu que também digo não, que explico e argumento cada contrariedade e de repente vejo-me sem saber o que fazer.
Adoro ver bebés de gorro. Mesmo os bebés mais crescidos. Como é o caso da birrenta mais fofinha da sua mãe ♥
Amanhã estarei por aqui, na expectativa de aprofundar conhecimentos no que toca a parentalidade positiva; na expectativa de poder trocar opiniões, ouvir e aprender no que respeita à educação sem castigo, sem berro ou ameaça [se é que é possível]. Acima de tudo na expectativa* de aprender como controlar a nossa impulsividade e falta de paciência em cenas para as quais não educamos. Com o grande desejo de passar um dia em pleno, em que basicamente todos desejamos educar para a felicidade. Até amanhã e bom fim de semana.
[*na expectativa de conhecer algumas destas senhoras pessoalmente. Bloggers que sigo/leio quase diariamente]
[*na expectativa de conhecer algumas destas senhoras pessoalmente. Bloggers que sigo/leio quase diariamente]
Ser birrenta deve ser mal das Maria!! Tenho uma já há 8 anos e tb m põe a cabeleira toda em pé!! Há dias tramados, força!! :)
ResponderEliminarConcordo com a Raquel com tal é o mal das Marias porque a minha é do pior e só tem 1 ano :)
ResponderEliminare pronto, já nos conhecemos!! eheheheh! foi bom, não foi?
ResponderEliminarA D O R E I :)
Eliminarbeijinho