Hoje estive três horas, dentro duma sala, a ouvir falar de fotografia. Um curso de fotografia totalmente oferecido por estes senhores, mas certamente dirigido a um público, no mínimo, conhecedor dos termos técnicos. Mesmo assim deu para tirar notas e nalguns aspectos o curso até se revelou útil. Quanto mais não seja, por me lembrar que tinha dado jeito ler o manual do utilizador ainda antes da utilização da máquina. Mas eu, como sempre, começo pela experimentação e exploração total do equipamento e só depois tiro dúvidas. O mesmo aconteceu, por exemplo, com a máquina de secar. Passados três anos de ter adquirido a dita, decidi consultar o manual e seguir os conselhos dos diferentes programas. O lado bom é que ainda fui a tempo e actualmente há roupa que sai de lá e vai direitinha para o cabide. Mas continuando numa de fotografia. O interesse é relativamente recente. Apesar de fotografar há muitos anos, a paixão instalou-se desde que a Maria nasceu e se revelou uma modelo única e insubstituível. Além de colaborar, ela está sempre disponível, interessada e exibe expressões que tornam os resultados bastante motivadores. Aliado a este gosto por fotografar a pequena Maria, a aquisição de um equipamento fotográfico melhorado reforçou ainda mais este interesse. O curso de hoje surgiu como uma possibilidade de aperfeiçoamento, contudo, depois do que ouvi e do que aprendi vou continuar a fotografar em modo Automático, retrato e em dísparo contínuo. Em mil, uma há-de ter a qualidade desejada.
E ainda sobre fotografia, o blogger informou-me do limite de capacidade para publicação de fotos no blogue e o facto de ter atingido o respectivo limite. De maneira que esta-daqui terá que eliminar algumas fotografias já publicadas, para poder publicar novas. Começarei naturalmente pelas publicações mais antigas, mesmo assim, com muita pena minha, pois este cantinho tornou-se altamente especial também pelo facto de poder guardar aqui e rever, sempre que as saudades ordenassem, textos e fotos mais antigas. Mas não tenho alternativa. Ou isso ou deixar de complementar os textos com imagens [e há imagens que valem mais que 1000 palavras].
olha, não sabia disso do limite de fotografias num blog !!!!! ;-)) Tb adoro fotografia!!! BJS
ResponderEliminarEu também não :( daí publicar as fotografias como é meu hábito, sempre com a resolução máxima!
Eliminarbjs
A mim também me aconteceu isso...o que eu fiz foi "comprimir" as fotografias para ficarem mais pequenas e assim não tive que eliminar nenhuma do blog! Bjocas***
ResponderEliminar:((( Acho que vou fazer o mesmo, mas antes disso vou guardar o blogue (pdf) e tentar imprimi-lo.
EliminarBjs
Olá querida
ResponderEliminarDescobri o teu blog e estou a gostar muito.
Parabéns pelo trabalho desenvolvido.
Caso queiras visita-me em:
http://www.neuzamariano.blogspot.pt
http://www.youtube.com/user/neuzamariano
P.S.: Já te estou a seguir! =)
Muitos beijinhos
MUAH* <3
Obrigada, Neuza.
EliminarVou espreitar ;)
bjs
Não fazia a menor ideia que havia limite de imagens :( qualquer dia acontece-me o mesmo e quando acontecer não sei o que vou fazer...
ResponderEliminarBem, hoje descobri um site que "oferece" a possibilidade de imprimirmos o blogue sob a forma de livro. Delirei!!! Converti apenas meio ano do blogue em livro e ficou qualquer coisa de espectacular. Lindo! Com uma capa giríssima, assumindo uma das fotos que tenho num dos posts... mas a coisa não é propriamente baratinha. Esse é que é o problema, caso contrário já teria submetido o pedido.
EliminarP.S) Simulei apenas com meio ano porque até hoje, segundo indicação do referido site, tenho ao todos quase 2500 fotos no blogue, sendo que apenas comportam até 2000.
Poderia indicar o nome do site? Gostava de espreitar :)
ResponderEliminarReferes-te ao curso de fotografia? http://www.nikonistas.com/club_pt/login.php?IDS=88
Eliminar