quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Preocupações [de mãe]

Há dias em que acordo especialmente perturbada com situações que dependem muito de mim. 
É o caso disto


e disto


Parece-me tudo menos fácil. A consciência começa a ficar pesada sobretudo no que respeita às primeiras. O tempo passa, e se por um lado continuo a achar a minha bebé uma bebé, por outro lado ela já está crescida o suficiente e com um entendimento capaz para podermos pensar [e insistir] no assunto. Mas tenho que admitir que tem sido [bem] mais fácil mudar fraldas. [Respirar fundo]
Já as chupetas que parece multiplicarem-se nesta casa [e no carro e no carrinho de bebé e em casa das avós e mais não sei onde] não é que façam tanta confusão, mas dá-me arrepios só de pensar que um dia as vou ter que negociar. É tão bom vê-la deliciar-se nelas e ouvir o barulhinho encantador que só os bebés conseguem fazer enquanto chucham. [Respirar fundo]
E serão estas preocupações verdadeiras preocupações? Olhem, acho que não.

12 comentários:

  1. Há coisas que lá terão mesmo de ser e dão trabalho(respira fundo) e força :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A 2 meses dos 2 anos tenho mesmo que (respirar fundo) arregaçar as mangas!
      beijinhos

      Eliminar
  2. Linda sem stress, olha eu sei que todas as crianças são todas diferentes, é certo...com a F. deixou por si as fraldas estava a fazer dois anos e meio, na altura compramos uma cuequinhas super coloridas muito catitas, e elea achou-lhes imensa piada, penso que isso ajudou bastante, a chupeta é que foi bem mais cedo pois estava a ficar viciada, andava o dia todo depois cansava-se e deixava-a perdia em qualquer canto, falei com o pediatra ele aconselhou a fazer a retirada mas sem grande alarido, se possivel com uma boa desculpa que ela entendesse, e assim foi, um dia perdeu a chupeta, fizemos que a procuravamos ela própria também, mas como não apreceu foi até hoje, coincidentemente nessa altura ela estava com uma alergia pequenina devido à saliva da chupeta, e pronto lá se foi a chucha, assim o "doi doi vai passar"!
    Vai gerindo sem stress!
    Beijinho grande!

    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuequinhas também já temos, da minnie, às pintinhas, lisas, brancas, vermelhas e cor de rosa!!! A avó trouxe-lhe de férias mais cuecas, das princesas. Cueca não falta e ao que parece há muita gente com vontade de a ver ir à sanita. Ahahah! Acima de tudo preciso de alguma calma (pôr a preguiça de lado) e começar a gerir esta nova etapa sem ansiedade.
      beijinho e obrigada pela tua partilha :)

      Eliminar
  3. Pode não ser tão dificil quanto parece... o meu filho adorava a chupeta, era fascinado, mesmo e andava muito tempo com ela (não era só para dormir ) E, um dia, perdeu uma chupeta e eu disse que não havia mais. Claro que não estava convencida que ia ser assim, e só disse aquilo da boca para fora. Mas não é, que naquele mesmo dia, ele deixou a chupeta???!!! Claro que perguntou por ela um dia entre outro, e a explicação foi que ele a perdeu. Foi muito mais fácil do que aquilo que estava á espera. Por isso, não te convenças de que as coisas dificeis vão ser realmente dificeis.Porque pode não o ser ;)

    Beijinhos, Joana Mendes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaninha, começo a achar que tens razão quando dizes que "Pode não ser tão dificil quanto parece" porque lembro-me perfeitamente da Maria estar com 15 meses e ainda só gatinhar. Eu suava só de pensar que a menina gatinhava há 8 meses e andar sozinha, nada! E passadas 3 semanas começou a andar sozinha com uma destreza tal que hoje bate recordes! Ahahah. Por isso, deve ser apenas mais uma etapa do crescimento deles em que a ansiedade é mais evidente nos pais do que a dificuldade com que eles se deparam. Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Quanto à fotografia, a menos que faça um curso mesmo como deve ser, nao recomendo.
    compre uma maquina boa mas simples e o livro respectivo da máquina do autor que referi no blog da Nuvem.

    Resulta! Peça opiniao à Sofia sobre as minhas fotos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Máquina já tenho e penso que até é boa demais para mim que entendo pouco, mas revelo imensa vontade em aprender. De momento fotografo com uma Nikon D3100 e uso habitualmente as seguintes lentes: 18-55mm e 55-300mm, se bem que uso preferencialmente a segunda. Adoro retrato e esta nunca me deixa ficar mal! Comecei por comprar um livro (que vou lendo) de Joel Santos. Mas o curso continua a ser um objectivo.
      Vou falar com a Sofia e questioná-la acerca das suas fotos.
      Obrigada, beijinhos.

      Eliminar
  5. Olá!
    É a primeira vez que cá venho e gostei muito do seu blog :)
    Quanto às fraldas e às chupetas.... na minha opinião cada criança tem o seu ritmo que deve ser respeitado. Com o meu filho mais velho só lhe tirei a fralda quando notei que a fralda ficava seca durante 2 ou 3 horas e começei pelas fraldas-cueca. quando deixou foi de dia e de noite e sem grandes "acidentes". É preferivel deixar mais tarde do que andar em dramas durante meses. Faça 1 tentativa durante 1 semana se não notar progressos pare e volte a tentar mais tarde... Quanto à chupeta ele um dia deitou-a num lago sem querer e convenceu-se que a perdeu para sempre (com 2 anos e 2 meses).
    A minha mais nova ainda não tem idade para largar a fralda (14m) mas com a chupeta não vou ter esse problema porque nunca usou (nunca gostou) :)

    Vou voltar!
    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e obrigada. Pelos conselhos, pela partilha e por ter gostado de cá passar. Será sempre bem-vinda :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Vejo que estamos no mesmo barco e exactamente na mesma fase: o meu Feijãozinho também está a dois meses dos dois anos! :) A diferença é que com as meninas é mais fácil, segundo o que toda a gente diz. E a verdade é que com a minha mais velha foi facílimo, sem percalços, sem um único descuido na cama! Espero que para a Maria seja assim. Vai ser com certeza! Boa sorte.

    ResponderEliminar