domingo, 17 de junho de 2012

Domingo de manhã #3 [mum and dad ♥ me]

E eu que pensava que depois dos bebés se habituarem ao sono de 8 a 10 horas seguidas, não mais voltariam a acordar duas e três vezes durante a noite, a chamar mamã, mamã, qué mamã, qué mamã... salvo uma gengivite, bronquiolite, otite e outras terminadas em ite.
Que enganada que eu estava.
Há mais de uma semana que os sonos cá em casa andam de candeias às avessas e estamos por dias para pedir socoooorro à avó M.
A ansiedade por falta da chupeta, a insistência pelo uso do redutor, a mudança de quarto... nada disto está em causa.  A Maria mudou-se definitivamente para o seu quarto aos 3 meses; a chupeta e o largar as fraldas são situações que nada me preocupam e portanto não tenho sequer exigido nada neste sentido. O pai acusa o excesso de mimo, a inteligência crescente da filha por um ninho melhor que o dela, o dos pais, onde acaba sempre por ficar depois daquela carinha de bambi acompanhada pelo choro de bebé mimada. 
Mas depois amanhece. E é domingo. Dia de bons passeios de bicicleta, de papás 100 % disponíveis, de brincadeiras na areia, de abraços e beijos molhados, de mãos e pés sujos, de estrear a t shirt mailinda [mum and dad ♥ me], dia de esquecer que a noite passada foi cansativa e dia de recarregar energias para resistir à ansiedade que tende a chegar sempre que a noite se aproxima.











Sem comentários:

Enviar um comentário