Quando já não posso ouvir a Maria a insistir que quer algo que eu não devo dar; a lembrar-se de pedir pão sem eu ter comprado; a insistir que quer pôr mais comida à tartaruga quando o aquário já nada em comida; a beliscar a minha orquídea interior (natural); a comer papel ou a descolar etiquetas e a enfiá-las dentro do aquário dos peixes (há dias pensava que havia um barco dentro do aquário e era uma etiqueta descolada de um envelope de plástico onde guardo os talões de compras) e a fazer mil e uma birras... eu digo rapidamente TIVE UMA IDEIA e os seus olhos brilham e ela fica serena. E em poucos segundos preciso mesmo de uma ideia e de preferência brilhante! Tem resultado, mas ela em pouco tempo vai perceber que "tive uma ideia" é apenas para ganhar tempo até à próxima asneira.
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
Bom dia. É sexta feira ♥
Acordar assim não é bom. É maravilhoso!
Já tenho o antídoto que precisava para me enfiar literalmente no cabeleireiro durante a tarde. Madeixa para aqui, madeixa para acolá e lá se vai hora e meia; mais não sei quanto tempo para descolorarem; mais creme seguido de repouso; mais patati patata, manicure e pedicure pelo meio e... quase anoitece. Fico nervosa só de pensar. E é nestas ocasiões que adoro ter uma boa companhia e este vai comigo. Saber que a Maria fica bem e que a minha mãe não me cobrará um segundo a mais também é confortante.E confesso que depois deste acordar é tudo muito mais fácil ♥
Bom dia e boa sexta feira!
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Na biblioteca foi assim
Numa manhã que já fazia lembrar o Outono
A Maria adorou os antigos bancos de escola
Brincou, correu e saltou
E por momentos deixou-me a pensar "E quando for para a escola?" Como será?
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
terça-feira, 28 de agosto de 2012
O embalar dos Caricas...
... e a nossa sesta de hoje!
Enquanto a Maria faz a sesta eu faço um telefonema para o quiosque ali da esquina:
Boa tarde! São 3 exemplares da revista Pais & Filhos" por favor. Passo ao final da tarde. Obrigada
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Nada mal para segunda feira
Mesmo de férias, não sou especial adepta da segunda feira e procuro, sempre que possível, programas alternativos fora da cidade, sobretudo em Agosto. A ideia era "praiar" de manhã e "piquenicar" de tarde. A praia esteve tão agradável de manhã que decidimos voltar à tarde. Adiamos o pic nic e aproveitamos a praia assim...
domingo, 26 de agosto de 2012
O Lidl a fazer maravilhas
Eu não disse que ela ia adorar?! Não disse é que ia adorar mais do que ela.
Mal pus o olho em cima deste quadro, na Dica da Semana pisquei o olho ao meu pai... ai e tal, segunda-feira, no Lidl... nos dias em que chegam coisas "novas" não se pode lá andar e da última vez que fiz questão de ir atrás de uma caixa de costura já não havia. Eu sabia que o meu pai ia conseguir porque ia cedo e se fosse preciso fazia 100km para encontrar o dito quadro, cheio de gosto e vontade (tão bom ser neta única!)
Cá está ele, num cantinho da cozinha da avó M, a fazer as delícias da mamã da Maria. E afinal não era apenas a giz. É reversível, de um dos lados é magnético e do outro a giz. Aprecio alguns materiais escolares e não só que o Lidl comercializa. Além de nos dar uma garantia de no mínimo 3 anos, os artigos apresentam-se de qualidade e a baixo custo quando comparados com outras superficies comerciais. A título de exemplo posso dizer que tenho uma plastificadora e uma encadernadora by Lidl que funcionam às mil maravilhas. A fazer quase 3 anos, a plastificadora deu um problemazito e... deram-me uma nova. É o único folheto publicitário que vejo antes de pôr ao lixo. Assumo! E é a pensar nele que ainda não coloquei o "Publicidade aqui não". Gosto!
Sexta feira foi assim...
A ideia era o girassol, mas os que havia estavam murchos (córrore!).
Escolhi a rosa, uma das minhas flores preferidas. A cor escolheu a Maria ♥
Momento "BBD" (DVD)
Silêncio que se vai cantar... a Xana Toc Toc
Bom resto de domingo
No parque, esta tarde
Sabem no que penso neste preciso momento?
Em fazer um pic nic esta semana. Talvez seja melhor começar por pedir a colaboração ao S.Pedro, certo?
Combinado?
Já havia dito que o ideal seria, pelo menos uma vez por semana, sozinhos ou acompanhados, aproveitar a noite (ou o dia) para nos divertirmos, sem a M. Tenho cumprido e que bem me tem feito. Ela ficará sempre à responsabilidade dos avós que tão bem sabem cuidar e mimar e com quem ela adora estar. Ontem, em boa companhia, ri, falei falei falei, ri, voltei a falar, também ouvi, mas falei mais, confesso que nisto a Maria sai à mãe (tagarela) e voltei a rir. Rir é das coisas que mais aprecio na vida e (Thanks God) felizmente também é das coisas que melhor tenho feito ao longo destes trinta anos de existência.
Na melhor companhia
Amiga (do ♥) e prima (do ♥)
Chegaram-me estas fotos via facebook e eu adorei. Adoro poder "mais tarde recordar". Aliás, já vos disse que sonho com o dia em que vou imprimir tudo isto, sob a forma de livro, imprimir apenas 2 exemplares (um para mim e outro para a minha filha) e ficar a lê-lo sentada numa cadeira de baloiço durante a minha velhice? A rir-me e a mostrar aos netos do que era capaz a sua avó contemplar os melhores momentos da minha vida???
Apresento-vos finalmente o vestido que vos tinha dado a conhecer aqui. Adoro, pela leveza, conforto, simplicidade e cor. Se o vir em saldo atiro-me ao coral. É que saldos online é outra coisa que compensa.
Até me posso sentir mais elegante e confortável com os 20 cm debaixo dos pés, mas nunca conseguirei ficar da altura do maridão
Desde que jantámos na amiga B, há uma semana atrás, a M diz, por tudo e por nada, combinado? servindo-se da sua mão direita em forma de fixe para reforçar a intenção. Eu direi o mesmo a uma próxima saída. Desta vez a escolha foi jantar aqui e beber um mojito (outra vez) aqui. Mas o sítio pouco importa. O importante é sair e em boa companhia.
Combinado?
Claramente a arriscar a nossa vida, tirando o juízo aos maridos ao pedir 1000 fotos e a posar como se de três adolescentes se tratasse
sábado, 25 de agosto de 2012
Ouvi bem?
Não gosto nada de não ver a Maria mesmo por pouco tempo. Para terem uma ideia mais precisa, até numa ida à casa de banho faço questão que ela esteja por perto. Sei lá que asneira poderá fazer ou mesmo que perigo isso pode representar e que nunca sabemos onde está...
- Maria, filha, anda com a mamã...
- Ne vais?
- Anda filhota... a mamã vai fazer xixi
Corre atrás de mim e pergunta entusiasmada:
- Vais mijale?
WHAT? Será que ouvi bem?
- Maria... o quê filha?
- Mijale???
- Quem diz isso filha?
- O tio I.
Escusado será dizer que me passei com o meu irmão e que fiz questão de corrigir o calão... e que afinal ouvi bem à primeira.
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Meia hora nisto
Ainda são apenas 8h30 e já troquei de dvd quinze vezes. Mas quem é que me mandou organizar os dvd's (e cd's) num porta cd's tudo tão bonito e arranjado? Parece que a descoberta do tira e põe lhe está a dar um gozo extraordinário. Ou isso ou ver a mãe a não fazer outra coisa. Além do pequeno almoço, do duche e das camas fiz muito pouco. Agora vou pôr o comando do dvd ao pé de mim a ver se consigo fazer uma sobremesa para o jantar (hoje temos a visita dos primos A e N). Passar no supermercado, na florista (quero um girassol) ajudar a Maria a fazer um postal para oferecer à madrinha. Parabéns T! Passar em casa da madrinha. Comprar a Pais & Filhos. São coisas que pretendo fazer ainda antes do almoço, na minha mãe. Quando a Maria lá chegar e vir a surpresa dos avós, um quadro a giz, com papel para desenhar, um relógio para continuar a dizer "e meia", cada vez que lhe perguntamos as horas e um ábaco. Estar com os avós é já por si só uma emoção, com brinquedos novos, uma ida ao baloiço e muito esfreganço na relva, isto hoje promete!
Agora cantem connosco:
"Um elefante estava a saltar numa teia de aranha
E como via que não caía foi chamar outro elefante
Dois elefantes estavam a saltar numa teia de aranha
E como viam que não caíam foram chamar outro elefante
Três elefantes..."
Nunca pensei que fosse tão divertido cantar e dançar Os Caricas enquanto separo as gemas das claras! Nice!
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
O resultado do restauro
Uma manhã na biblioteca e uma tarde destinada a pôr ordem no quarto dos brinquedos. A cómoda está pronta, os puxadores comprados, o tempo indeciso (chove não chove) e acima de tudo muita vontade em retomar a normalidade desta casa. Nunca me dei bem no meio de confusão, desarrumações e obras por terminar. Já havia dito aqui que quando fizesse as pazes comigo mesma partilharia algumas fotos. Hoje foi o dia. Aqui estão as fotos.
Não foi uma arrumação pacífica, não senhor. Paciência, compreensão e persistência foram as palavras de ordem, durante uma tarde que digamos, nem correu mal.
Eu arrumava uma caixa, a Maria desarrumava duas. Eu alinhava os livros na estante, a Maria decidia que queria ler. Eu arrumava os puzzles, a Maria tirava das caixas e despejava as peças no chão. Eu guardava os nenucos, as bonecas e os peluches, a Maria decidia que era hora deles comerem. Eu desligava o leitor de dvd, a Maria pedia para ver um filme (casamento, Xana Toc Toc, Uki, Caricas, repetidamente e por esta ordem, sff!). Eu colocava as caixas na estante, a Maria tirava-as e colocava-as no chão. Eu guardava os legos numa caixa destinada apenas aos legos, a Maria achava melhor juntá-los às bolas e peças de puzzle soltas. Eu limpava tudo com um pano e a Maria sacudia o seu, dizendo que estava a "limpale".
Tenho que admitir que a cómoda não ficou bem à primeira. Naquela tarde de chuva que eu lamentei aqui, a coitadinha viu a sua vida a andar para trás. Não dei o tal "primário", não a "lixei" e gastei a lata de tinta toda, de uma vez só, sem deixar secar 10 minutos sequer.
Depois da tinta levantar toda (com a ajuda da Maria), a desilusão foi total e o meu irmão decidiu intervir para nos ajudar, a mim e à cómoda. Retirou a restante tinta. Lixou a cómoda, aplicou primário e deixou secar 72h. Pintou e deixou secar 24h. Voltou a pintar e a deixar secar mais 24h. Sobrou meia lata de tinta e a cómoda está "nova". Obrigada I.
Subscrever:
Mensagens (Atom)