terça-feira, 31 de julho de 2012

[Parte do] Enxoval da Maternidade


A propósito da mala(4) da Maria utilizada na viagem ao Alentejo e que suscitou a curiosidade da R, aqui fica um post dedicado à compra da mala e consequentemente à ida para a Maternidade.
Esta mala foi adquirida com o propósito de mala de maternidade. Quando a comprei pensei de imediato que tinha sido um erro por ser demasiado cara para a utilidade que lhe iria dar. Afinal estava enganada e ainda bem. Esta mala tem sido bastante funcional. Em passeios com os papás, pequenas viagens, fins de semana nas avós e mesmo quando a mamã trabalha é esta mala que acompanha a M para a avó A. Também já serviu de mala de maternidade para a prima. Além de bonita é muito prática.

O saco(1) continha ainda no seu interior um muda fraldas. Na altura que o comprei fiquei com pena de não trazer uma fita que o permitisse pendurar no carrinho de bebé ou mesmo pendurá-lo ao ombro. Colmatei esta situação usando a fita da mala da maternidade, regulável em altura e perfeitamente adaptável.

O saquinho do babycoque(3) (foi oferta dos tios M e N)  das coisas mais usadas e abusadas enquanto a Maria era pequenina. Este saco não requer mantas e uma vez colocado no babycoque apenas se retira para lavar porque é possível deitar a bebé e retirá-la apenas correndo o fecho do mesmo. É muito prático e óptimo para usar nos meses mais frios.

É, para mim, um tema de menina por excelência. De princesinha, diria mesmo, por isso foi amor à primeira vista. Adorei o padrão e todos os artigos que faziam parte da coleção. Comprei tudo no início da coleção Outono/Inverno de 2010. No entanto, penso que não me engano se disser que vi este tema ser comercializado ainda o ano passado. 


O enxoval by Jacadi
 (faltou ainda o babygrow do mesmo tema. É possível vê-lo na foto em baixo, no conjunto de roupa destinado ao 2ºdia)



Embora de difícil visibilidade, o identificador da mala com o nome da M, a condizer com as identificações das roupas, para os diferentes dias

A mala da maternidade completa, seguindo todas as indicações da maternidade (e mais algumas que eu decidi improvisar!)
A 1ª roupa estava dentro dum saquinho destinado para o efeito e logo que me foi pedido para disponibilizar a 1ª roupinha foi muito fácil "aqui está!"
Nos próximos dias não havia dúvidas para ninguém. Enfermeiras e papá estavam completamente à vontade para poderem vestir a princesa da forma que a mãe idealizou. 
As últimas fotografias tiradas poucas horas antes de abraçar a M

Nunca me canso de ver estas imagens. Foram fotografias tiradas no domingo 24 de outubro de 2010.  Faltava menos de 24horas para abraçar a minha filha. 
Uma verdadeira emoção ♥.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Quem mima quem?




E é com olhos postos nestas imagens que me deito. Bons sonhos!

Banhos de sol

Pela primeira vez este verão apanhei uma hora de sol, no terraço, enquanto a Maria dormia.  Apesar do relógio marcar cinco horas eu não dispensei o protetor solar (SPF50) e lá me besuntei por uma hora. Prefiro isto a ficar tipo presunto mal curado, ainda que depois o bronze até satisfaça. Pensando bem todos os anos que me deixo tostar arrependo-me profundamente. Ou porque fico duas a três noites sem me mexer ou porque não consigo resistir a uma réstia de sol porque dói (muito). É caso para dizer que os 30 também me trouxeram juízo neste campo.


Além disso pude perceber que há coisas bem mais interessantes para se fazer no verão do que desperdiçá-lo durante horas e horas de papo para o ar, na ânsia de conseguir um bronzeado que nada tem a ver comigo. Como não sou de moreno fácil prefiro gozar a praia de outra forma e se eventualmente o sol quiser alguma coisa comigo deixará as suas marcas, muito naturalmente.

sábado, 28 de julho de 2012

Por aqui...#4 regresso antecipado

Estava a gostar imenso de partilhar algumas fotografias das nossas férias no Alentejo, num hotel fantástico e numa zona do país onde facilmente se come num dia o que se deveria comer em sete ou oito. Foi o meu caso. Queijo, chouriço e pão, até para o ano! 
Há que fazer rir um pouco, caso contrário o regresso de férias antecipado seria motivo para chorar.
A Maria não piorou, aliás não tem febre há 3 dias e não vomita há 2 (yeahhh), mas a tosse quando resolve dar o ar da sua graça é maldosa e inoportuna. Decidimos que não podendo tirar o devido proveito das condições do hotel, o mais sensato seria regressar mais cedo. Apesar de tudo foram dias muito divertidos. A Maria teve a atenção toda dos pais, a cada minuto. Foi à piscina, brincou imenso, riu e fez rir. Teria sido mil vezes melhor, caso não estivesse doente. Mal saboreamos a piscina, as espreguiçadeiras e os passeios pelas redondezas só existiram para as deslocações ao restaurante na hora de jantar (menos calor). A piscina para mim foi uma mentira. Não entrei sequer. Usufruí da massagem do SPA, enquanto pai e filha brincaram um pouco na piscina interior (queixaram-se ambos da água fria). Fiquei de braços estendidos com toalha na mão à espera que pai e filha saíssem da piscina exterior. Embrulhei a fofucha e corri até casa para um banho de água quente... e no último dia enchemos a mini piscina do terraço com água quente. Aí sim, entrei!
A suite era fantástica, o hotel fabuloso. A sky view é a principal suite do hotel e foi escolhida por nós unicamente por disponibilizar um micro ondas e não propriamente pela big clarabóia no quarto. No entanto, a Maria adorou. Abria e fechava a dita com os respetivos comandos (uma primeira cobertura permite cobrir o "tecto" do quarto e uma segunda cobertura que nos põe ou não em contacto directo com a natureza). Ouviam-se grilos, rãs... e viam-se as estrelas. É bonito, mas ficou aberta uma noite apenas por esquecimento! A Maria achava tratar-se de um portão e meia volta pedia-nos o comando para  abrir, não fosse estar ali a avó M ou a avó A para entrar de carro, pelo tecto do quarto! 
Já havia sido pedido ao hotel que nos adiasse o check in pelo facto da Maria ter adoecido. Agora foi necessário pedir a compreensão para antecipar o check out, pelas mesmas razões. Foram extraordinários porque não só compreenderam como não cobraram rigorosamente nada pelo "transtorno" (se é que causou). Além de compreenderam as razões, partilharam da nossa opinião sublinhando o facto de que infelizmente não estávamos a tirar o devido proveito. Uma corrente de ar que fosse podia agravar o estado de saúde da fofucha e marcar, de vez, pela negativa, as nossas férias. Para estar dentro de casa, então temos a nossa.
Ah, outra questão relacionada com as férias e que é comum a muitos papás com filhotes pequenos. Descanso é palavra non grata ou pelo menos uma ilusão! É uma experiência extremamente enriquecedora, a repetir e memorável, mas não dá para descansar, dormir até não querer mais, deitar numa espreguiçadeira e apanhar sol nos joelhos, morenar os tornozelos e ler um livro. Esqueçam! E a M até estava doente, imagine-se se não estivesse!!! Mesmo assim é incomparavelmente compensador. O ideal será uns dias a três e uns dias a dois. Mal posso esperar .