domingo, 25 de março de 2012

As minhas "pés"

No dia em que faz 17 meses eu pergunto como e quando serei capaz de começar a "esconder" as "pés" (chupetas) se ela tem uma paixão por elas. E eu que adoro vê-la feliz. É bem provável que seja o primeiro e pior momento da sua vida: optar entre uma "pé" e sei lá o quê que vai gostar muito, assim de paixão como pelas pés. E eu não vou querer ver porque sou má presença num momento destes e de certeza que contribuiria para que ficasse com as duas/dois.
Ou até vai ser fácil. Desliga-se delas de um momento para o outro e pronto. Eu gostava que fosse assim.





terça-feira, 20 de março de 2012

Páscoa Feliz!


O meu t.p.c. de hoje 
(conclusão das saquinhas que já vinham praticamente prontas. Coube-me apenas enchê-las, fechá-las e pôr a fitinha/pompom)






E que bem me vai saber, amanhã,  ver aqueles sorrisos, olhos brilhantes e sentir aquele abraço genuíno, como poucos ousam dar e menos ainda fazem por receber.
Dar é a quem merece, valoriza e sabe retribuir.



Obs.: As saquinhas vieram para casa apenas para se encher de amêndoas! 

Os perfumes da minha vida #5

Não tenho muito por hábito estender a mão a todas as pessoas que simpaticamente nos dão a conhecer algo novo. Seja uma nova fragância quando respeita a perfumes, uma casa com vista para o Parque da Cidade, quando toca a prédios em construção ou a loja de compra e venda de ouro ali da esquina. Todavia, num dos meus últimos passeios ao Corte Inglês decidi olhar para a menina que gentilmente oferecia um cartãozinho com cheirinho (bom) em jeito de "aceito". Ela ficou feliz porque nem toda a gente quer, nem toda a gente olha nos olhos e nem toda a gente é simpática ao ponto de pelo menos dizer "não, obrigada". E eu fiquei estupefacta com este cheirinho bom bom bom (já parecia o Boss AC). Um cheiro pouco proporcional ao frasco que apresenta um design a pender um bocadinho para o demodé, digo eu!
Para as que, como eu, em determinados momentos querem mudar de perfume e não sabem para qual. Cheirem este!!


O cartãozinho anda propositadamente meio perdido na minha carteira e é um consolo cada vez que a abro.

domingo, 18 de março de 2012

(Feliz) Dia do Pai

Primeiro, ao meu. 
Obrigada por tudo. Literalmente. Pelos nãos oportunos, pelos olhares que sempre souberam impôr respeito, pelos ralhetes que nem sempre eram acompanhados de razão superior, mas que ensinaram que ao pai obedece-se, respeita-se e ama-se incondicionalmente, pelo feitio que me deixaste e que disso ninguém duvida, é muito teu. 
Gosto de ti assim, por vezes meio chatinho, meio "eu é que sei", mas com coração onde cabe este mundo e outro e outro e outro.

♥♥♥

E agora
Ao marido e dom Pai de Maria-linda-da-mãe
Por seres o melhor dos melhores, por seres meu, por seres tu, por seres amigo, divertido e por seres "todos os pais"... o pai avião, o pai risota, o pai abraço, o pai beijinhos, o pai livro, o pai professor, o pai doutor, o pai cozinheiro, o pai jogador, o pai herói... 
Por me deixares andar sempre atrás de ti e não te cansares de ouvir Papáaa, Papáaa, qué-papá, qué-papá... A-CO meu amôoo!



Um abraço deste tamanho





Sábado de manhã #8






Retomamos a piscina. E que saudades que piolhinha tinha. Da água, dos brinquedos, em especial dos mergulhos que sucedem à descida no escorrega, dos amigos, enfim...
Já se julga capaz de ir sozinha, portanto depois de equipada decidiu caminhar até à entrada para a piscina sozinha. Enquanto me equipava andava a vovó atrás dela a dizer "espera, a mamã ainda não está pronta" e ela a fazer birra como que a dizer para quê? eu sei ir sozinha.
No final, já com banho tomado e bem vestidinha decidiu que podia ir dar um último mergulho. Já conhece bem os cantos à casa e portanto ficamos a olhar e ver onde ia... novamente para a piscina. Foi difícil convencê-la a dar a mão para andarmos mais rápido porque ela agora gosta muito de andar sozinha sem mãos dadas. Pelo corredor do complexo foi menina para não deixar passar uma tomada elétrica sozinha e abandonada, indo ao seu encontro como que a dizer Estás aí?! E está tudo bem? Ora dá cá um "passou bem"...

Sabores #2 especial Dia do Pai






Foi assim uma tarde destas. 
Um lanche especial para o papá da casa.

quinta-feira, 15 de março de 2012

A-CO!

Ultimamente o cansaço apoderou-se de nós de tal forma que quase não temos forças para brincadeiras superiores a 15 minutos. É um quarto de hora de muita palhaçada, cócegas, cantigas e patati patata e vai daí agora estão ali os teus brinquedos. Não é bem assim, mas é quase.
Ontem à noite cada um de nós sentado na sua poltrona e muito a este ritmo conversávamos enquanto a sirigaita de chupeta na boca e mão na cabeça, fazendo cócegas no seu próprio cabelo (a isto chamamos sono) lembra-se de correr até à perna da mamã encostar a cabeça em forma de mimo e dizer "Meu amôoo". Pulei de alegria e disse: "Meu amor? Ouvi bem? Meu amôoo! Faz ao papá..." Vai ela a correr até ao papá, encosta a cabeça na pernoca do papá e diz "Meu amôoo" Começámos os dois a rir, ela achou uma piadona e continuou naquele frenesim fantástico duma forma incansável até eu não aguentar mais a emoção e pegar ao colinho, muito colinho, muitos beijinhos, muito esmaganço e sussurrar ao ouvido A-DO-RO-TE! e ela repetiu A-CO.
É por isso que atualmente até o estar cansado tem outro sabor, outra expressão e outra forma de interpretação. É tudo tão relativo quando se gosta e gosta muito. É tudo tão relativo quando há algo mais forte e mais importante. 
A-CO.



terça-feira, 13 de março de 2012

Férias #4

Chamem-lhe férias, chamem-lhe fim-de-semana prolongado, chamem-lhe o que quiserem, eu cá só penso nisto, assim como quem tem o sonho de um dia vir a ganhar o euromilhões (eu também tenho). Neste momento é o que mais anseio, é o que mais desejo, é o que mais quero. Descanso, desporto e lazer.  Ver gente bonita e simpática, conversar, correr, rir e nadar. Brincar, namorar, dar beijinhos, muitos beijinhos, na testa, no pescoço ou à esquimó (móoo como diz a Maria). É disto que eu quero e é disto que eu preciso. Tou farta de reuniões. Gostava de poder dizer que estou cansada, mas em bom rigor apenas me cansei de reunir. Para bem de todos, sobretudo de mim própria, é bom que as próximas duas semanas voem. Mas voem muito depressa. Ou isso ou eu a ficar choné. 





Parabéns a mim #7


Para mais tarde recordar...



















Obrigada por terem vindo!



Parabéns a mim #6

Eis alguns dos meus presentes.









Um pijaminha da minnie daqui.

Um top (coral) daqui .

 (...)

domingo, 11 de março de 2012

Parabéns a mim #5











 O bolo de aniversário foi a S. que fez.
Também já havia feito o da Maria. 









O bolo de aniversário da Maria foi inspirado no seu vídeo preferido. 
Este




São lindos e bons! Parabéns a ti, S., pela dedicação e profissionalismo.